OS PRINCÍPIOS E AS DIRETRIZES TEÓRICO-METODOLÓGICAS DA FORMAÇÃO DE ASSISTENTES SOCIAIS: ANÁLISE DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS (PPCs) E DO MATERIAL DIDÁTICO DOS CURSOS DE SERVIÇO SOCIAL NA MODALIDADE EAD.

Resumo: O estudo terá como objeto, a análise do material didático e os projetos pedagógicos de cursos de serviço social na modalidade à distância, a fim de estabelecer elementos para o amadurecimento da crítica à precarização do ensino superior levando em consideração o projeto de formação profissional preconizado nas Diretrizes Curriculares da ABEPSS, discutidas e aprovadas pela categoria em 1996.
Esta direção é estratégica na medida em que o contexto atual aponta
para o profundo desmonte do ensino superior, promovido pela contrarreforma do Estado neoliberal, cuja tônica está voltada para o aligeiramento da formação básica, o empobrecimento da crítica, a subordinação da pesquisa aplicada e o produtivismo acadêmico.

Data de início: 01/08/2016
Prazo (meses): 12

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Coordenador MARIA HELENA ELPIDIO ABREU
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910